Meu contato!

Quem quiser falar comigo ou tirar alguma dúvida pode enviar um E-mail para: contatolusouza@gmail.com
Terei o maior prazer em responder todos!

domingo, 23 de maio de 2010

6° DIA......

Oi meus queridos,

Tudo bem com vocês?
Graças a DEUS, continuo indo firme e forte, sem maiores alterações.
As únicas alterações que notei até agora é que meu cabelo ta um pouco mais ressecado e caindo um pouco também, mas nada demais... As vezes sinto um pouco de formigamento nas pontas dos dedos das mãos e dos pés e também um pouco de câimbra... mas tudo isso é absolutamente normal no processo que estou passando segundo os médicos....
Mudando de assunto....
Estou muitooooooooooo felizzz com o acolhimento de todos quanto a minha pessoa e ao meu blog. Em apenas 11 horas, 100 pessoas visitaram meu blog isso me deixa muito feliz, pois sei que de certa forma estou ajudando a outras pessoas e ao mesmo tempo estou me ajudando, porque como eu já disse isso aqui me faz passar o tempo de uma forma muito gostosa interagindo com todos vocês!
Muita gente não sabe, mas são milhares de pessoas nesse momento passando por problemas na tireóide, estão desesperadas achando que vão morrer,que não tem jeito pra resolver, que se fizerem cirurgia vão ficar com cicatrizes horríveis e outras coisas mais que passam pelas nossas cabeças nessas horas! Mas posso dizer a todas essas pessoas que estão passando por isso que tenham calma, tudo vai da certo e voltar ao normal, procurem um bom médico e se entreguem nas mãos de deus e vocês verão a paz que sentirão!!
Logo a baixo dou um exemplo disso:


Deborah Secco, 30 anos, Íris Stefanelli, 30 anos, e Cláudia Raia, 43 anos, são exemplos de pessoas famosas que já sofreram com o hipotireoidismo. Todas fizeram tratamento e levam uma vida perfeitamente normal.

A atriz Cláudia Raia, por exemplo, toma remédios diarimente para repor os hormônios, tirou seis nódulos e só tem 20% da glândula em funcionamento. Mas nem por isso deixa de levar uma vida saudável.

Ai está a prova de que as doenças não escolhem idade, classe ou cor. O importante é se prevenir e cuidar da saúde todos os dias. FONTE:Raquel Scafuto

Logo em bre falarei da GRANDE AUTORA DE NOVELAS GLÓRIA PEREZ QUE TEVE CÂNCER DA TIREÓIDE EM ABRIL DE 2009 E TA AI LINDA E MARAVILHOSA PRONTA PARA ESCREVER OUTRA GRANDE NOVELA.

A mensagem de hoje é especial para todos nós pq mostra como tudo passa na nossa vida e que sempre depois da escuridão vem a LUZ!!!!


O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nele deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Quero agradecer a minha Prima LEGNAR que mandou essa linda mensagem para mim e agora eu estou compartilhando com todos vocês!Prima te amo e obrigadaa por tudo!!!

Um ótimo final de domingo!!! Beijoosss e que DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!!!


9 comentários:

  1. Lu...como foi bom encontrar seu blog... já está na pagina dos meus favoritos...eu tive carcinoma papilífero...e fiz a iodo em fev deste ano!Essa dieta não é facil...mas logo tudo passará! Fiz meus primeiros pós tireoidectomia, e estou com um friozinho na barriga! Mas tenho fé em Deus e tudo dará certo! Ficarei acompanhando seu blog..assim podemos nos ajudar...
    Super bjo e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, por acaso tava fuçando na internet e encontrei seu blog. Muito bonita a sua atitude de contar seu dia-a-dia e ajudar as pessoas que tb estão passando por isso. C/ ctz deve ter muita gente q está se sentindo bem melhor com todo seu alto astral que vc passa em suas mensagens, e com as palavras de Deus que as conforta. Tenho certeza que Ele vai te recompensar por se dispor a ajudar os outros, e tudo vai dar certo no seu tratamento. Parabéns pela iniciativa e continue com essa força e garra q vc tem, pois tenha fé que tudo vai dar certo! Fica minha torcida.

    Um beijo do seu primo (segundo, mas primo rs) Lucas Viégas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Affff...não tenho nem palavras pra descrever o orgulho que sinto de vc,mana!!!! Seu BLOG esta perfeito em TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO....VAI VIRAR FEBRE NACIONAL!!!!!
    TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, que lindo!!!
    todo mundo acompanhando seu blog, e muitas pessoas sendo ajudadas indiretamente!!
    parabens meu bem!!!!
    Sucesso e que feliz por vc eu to!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lú....que mensagem linda a da águia...é realmente isso que sinto...como se fosse uma águia !!!!
    Quanto ao formigamento e caimbrã....é normal acontecer, meu endocrino explicou que é porque ao lado da glândula da tireóide, está pequenas glândulas que "fabricam" o cálcio, no momento da retirada da tireóide, ela pode acabar sendo retirada tb e pode gerar estes sintomas.
    Mas vc pode tomar o cálcio....aí ameniza esses sintômas.....qnd operei, não tive muito formigamento, porém, meu médico receitou o cálcio.
    E quanto ao cabelo, é normal...ele fica assim por causa da anestesia geral...o meu tb ressecou e caiu depois da operação...mas logo o seu corpo vai se adaptar e ele vai parar de cair.
    Um beijão flor...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lu.
    Tb tenho problema na tireoide, especificamente hipo.
    Descobri nódulos no fim do ano passado e agora vou operar e tirar a glândula.
    Td vai dar certo pra nós!
    Fé em Deus.
    Como diz a música "Impasse", de Vinicius Calderoni: Fique firme, tenha fé! Tudo ainda está de pé, tudo está para nascer! Fique forte, fique em pé, tudo dá n'algum lugar, tudo ainda vai brotar.
    bj

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Em breve responderei! DEUS te abençoe! Lu